Alegorias

OS DOZE TRABALHOS

"... E naquela manhã, Deus compareceu ante Suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom e a função que lhe cabia." 


"Para ti, ÁRIES, dou a primeira semente, para que tenhas honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo". Silenciosamente, ÁRIES retornou ao seu lugar.

"TOURO, a ti dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa e requer paciência, pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves, assim questionar; também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!" E o TOURO voltou ao seu lugar.
"A ti, GÊMEOS, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu dom, reservado a ti: o Conhecimento". E GÊMEOS voltou ao seu lugar.

"A ti, CÂNCER, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso, Eu te dou o dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar".E CÂNCER voltou ao seu lugar.

"A ti, LEÃO, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho e sempre lembrar que é Minha a Criação, e não tua. Se o esqueceres, será desprezados pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o dom da Honra".  E LEÃO voltou ao seu lugar.

"A ti, VIRGEM, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da Pureza".  E VIRGEM voltou ao seu lugar.

"A ti, LIBRA, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa compreender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o dom do Amor". E LIBRA voltou ao seu lugar.

'A ti, ESCORPIÃO, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o dom supremo da Finalidade". E ESCORPIÃO retornou ao seu lugar.

"A ti, SAGITÁRIO, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação. A ti, SAGITÁRIO, darei o dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante, até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz" E SAGITÁRIO voltou ao seu lugar.

"De ti, CAPRICÓRNIO, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros: mas, pelo jugo de tua carga, te concedo o dom da Responsabilidade". E CAPRICÓRNIO voltou ao seu lugar.

'A ti, AQUÁRIO, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja".  E AQUÁRIO voltou ao seu lugar.

"A ti, PEIXES, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúna todas as tristezas dos homens e as traga de volta para Mim. Tuas lágrimas, serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o dom mais alto de todos: tu será os único de Meus doze filhos que Me compreenderá. Mas este dom do Entendimento é só para ti, PEIXES, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão".
E PEIXES voltou ao seu lugar.

".... Então Deus completou: cada um de vós é perfeito, mas não compreenderei isto até que vocês doze sejam UM. Agora vão"!

"E as doze crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira..."
  
Martin Schulman

In: 'Karme Astrology the Moon's Nodes and a Remeartation'
1977


_ _ _ _ _      _ _ _ _ _     _ _ _ _ _      _ _ _ _ _      




OS SIGNOS E A LÂMPADA



Quantos arianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Apenas um, mas serão necessárias muitas lâmpadas. Mas fique sabendo que ele é o mais rápido colocador de lâmpadas. Que?! Vai tentar encarar!!??

Quantos taurinos são necessários para trocar uma lâmpada?
Nenhum, taurinos não gostam de mudar nada.

Quantos geminianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Dois (é claro). Vai durar o fim de semana inteiro, mas quando estiver pronta a lâmpada vai acender quando você entrar em casa, mudar de cor e luminosidade ao comando da voz, outros acessórios e manual de instrução bilíngüe.

Quantos cancerianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Somente um. Mas levará três anos para um terapeuta ajudá-lo a passar pelo processo e ele vai guardar uma foto da antiga.

Quantos leoninos são necessários para trocar uma lâmpada?
Um leonino não troca lâmpadas, a não ser que ele segure a lâmpada e o mundo gire em torno dele. Ou se ele fizer de uma forma performática e quando a luz se acender todos o aplaudam.

Quantos virginianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Vamos ver: dois para decidir a maneira mais eficiente de girar a lâmpada, um para anotar quando a lâmpada queimou e a data em que ela foi comprada, outro pesquisar e anotar o melhor preço para a próxima, dez para decidir como remodelar a casa enquanto o resto troca a lâmpada...e todos juntos para arranjar um “jeitinho” de “levar uma vantagem” nessa história toda.


Quantos librianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Acho que depende de quando a lâmpada foi queimada. Talvez um, se a lâmpada for comum, mas talvez dois se a pessoa não souber onde encontrar uma lâmpada, ou....
Mas tem que ser uma luminária bonita e a luz de uma cor harmônica que combine com o ambiente e as pessoas se sintam equilibradas neste local.

Quantos escorpianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Por que "você" quer saber? Você é um policial? Não tem que saber da minha vida!!
E tem mais, o escuro é excitante...!  Já que estamos nós dois aqui no escuro . . .

Quantos sagitarianos são necessários para trocar uma lâmpada?
O sol está brilhando, está cedo, nós temos a vida inteira pela frente e você está preocupado em trocar uma lâmpada estúpida?

Quantos capricornianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Vamos negociar. Capricornianos não trocam lâmpadas, a não ser que seja um negócio lucrativo, e se assim for começarei agora sozinho e daqui a 10 anos serei o dono-diretor-presidente de uma mega empresa de troca de lâmpadas.

Quantos aquarianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Vão aparecer centenas, todos competindo para ver quem será o único a trazer a luz ao mundo.

Quantos piscianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Hãã!? O que? A luz está apagada?


Nenhum comentário:

Postar um comentário