Sol nos Signos


SOL EM ÁRIES

O ambiente a sua volta cria as condições vitais e indispensáveis para o desenvolvimento de sua consciência. Tentam adaptar a sua consciência ao mundo exterior em busca de harmonia. Cheio de confiança no futuro, sendo competitivo, ambicioso, assertivo e (do lado negativo) imprevidente. Não é exigente quanto a formas: sejam elas abstratas, ou físicas, acha difícil saber o que fazer com elas. Grande necessidade de estar sempre em movimento, ainda que não acabem realizando muita coisa. Sempre pronto para lutar enquanto houver interesse, sente necessidade de mudar. Busca o novo. Se dedicam com grande fervor e coragem aos seus ideais e propósitos. Parecendo muitas vezes pouco sensível. A vigorosa afirmação da individualidade é necessária para uma plena auto-expressão. Vive, age e pensa em função do presente, suas reações são breves e imediatas, desaparecem rapidamente porque as impressões do presente não deixam marcas. Impulsivo, logo consolado, imediatamente reconciliado, mudando suas simpatias, interessado em novos conhecimentos, fácil de convencer, desejoso de mudanças, agindo sempre tendo em vista resultados imediatos, contraditório na conduta, indisciplinado na vida. Possui um faro notável para tudo que promete novas descobertas voltando-se para isso com extremo entusiasmo. Espírito inventivo, improvisador, inovador e renovador. Incapaz de calcular e preparar. Seus atos são comandados pela franqueza e pela espontaneidade. Uma alma infantil que não conhece os desdobramentos e as complicações de uma alma adulta, dando-se toda e reagindo totalmente em presença de todos os fenômenos exteriores, obedecendo todo o impulso interior. Linguagem direta, ritmo biológico acelerado. Impulsividade, necessidade de movimento. Ação da intuição e da vontade sobre a alma básica. Afirmação ativo- agressiva do ego. Impetuosidade e obstinação, caráter perspicaz e autoconfiante. Temperamento motor instável, humor animado e satírico. Pensamento de fluxo intermitente e conteúdo auto-afirmativo, memória escassa. Gostos simples e moral prática. Impulsos primitivos alternantes Tendência ao uso da autoridade e da força. Pode ser impaciente, agressivo e passional.


SOL EM TOURO

Os acontecimentos deixam nele rastros largos que cavam sulcos, e o ser, no presente, ressente, repensa, rumina o passado. Sua dependência do passado condiciona todo um aspecto do seu caráter. Sente durante muito tempo a impressão deixada por uma emoção. È constante em suas afeições, fiel a seus vínculos, guarda suas amizades de infância, adora voltar à cidade natal. A inteligência de um tipo taurino revela em espírito realista e prático, que demonstra muito bom senso, vê as ciosas de uma forma simples e as julga de uma maneira pura. No contato com as coisas ele sente mais do que analisa. Sua conclusão é geralmente estável e uma vez colocada é muito pouco suscetível de ser influenciada. É lento para se envolver mas, uma vez tomada uma decisão, não volta atrás. A vitalidade tem raízes em sensações físicas concretas. Precisa ser reconhecido pela sua confiabilidade e pela capacidade de produzir. Pode perder oportunidades porque reluta em mudar. O pensamento é bastante realista. Se sente seguro com o que já foi experimentado e testado. Questões abstratas são transformadas em materiais ou reais permitindo que entre em contato com elas porque seu mundo é da realidade concreta e percepção sensorial. Precisam de muita segurança material e emocional. Ego expansivo-afetivo. Caráter altruísta e paciente. Temperamento pacífico e conservador; humor estável, com períodos irascíveis. Possessividade. Pensamento de fluxo constante, conteúdo prático e concreto; atenção concentrada , boa memória. Moral severa e disciplinada. Tendência a indulgência, preguiça e rotina. Afetividade – Constante, meiga e sensual. Paixões profundas e duradouras. Confiança, respeito e fervor. Busca de relações seguras e tranqüilas. Amor cuidadoso, possessivo e esforçado. São qualidades a determinação, ambição, sensibilidade, construtivismo; mas também e detentor de egoísmo, apego, avareza e rancor. Alcança sua autoconsciência, em primeiro lugar, agarrando-se principalmente a valores materiais. Completa muitas atividades que os outros desistiram. Pode ser econômico, porque tem grande necessidade de segurança.


SOL EM GÊMEOS

Deseja conquistar a auto–realização por meio do pensamento em constante agitação. Possui considerável versatilidade na esfera mental e intelectual. Pensamento mutável facilidade de estabelecer conexões. Necessidade de novidade e mudança, a sua atenção é permanentemente atraída por novas teorias e fatos. Abordagem da vida com a mente, desejo ardente de um fluxo constante de novas impressões o caracterizam como superficial. Gostam de classificar as coisas. Agilidade mental, grande vitalidade da palavra e gestos. Não tem nenhuma preocupação em manter as aparências de seus princípios (se os tiver) palavras ou atos, sendo a cada vez o homem de solução imediata e eficaz, qualquer que seja o meio empregado. As emoções são fortes e rápidas. Depois de um acesso de raiva, facilmente se reconcilia, não pensando mais no motivo de sua cólera. Consola-se relativamente rápido depois de uma perda ou provação, retomando logo seus afazeres e divertimentos. Revela, em relação a tudo, uma grande disposição natural para o esquecimento. Inconstante e rápido, também é dotado de flexibilidade. O principal obstáculo a essa flexibilidade é a impaciência, comportamento freqüentemente adotado pelo geminiano diante de uma dificuldade. Seu contato é fácil, agradável e, para tanto, seu espírito é jovem e bastante alegre. Extraordinária capacidade de adaptação. Sente-se bem em qualquer lugar e se modula conforme os meios e circunstâncias mais diversos. Observa os movimentos dos outros friamente, sem participar. Seu senso prático é bastante desenvolvido, é hábil e inventivo na arte de granjear a simpatia dos outros e encontrar a solução para problemas apresentados pela existência. Inclinado para o ceticismo, para a tolerância, para o livre pensar, defende a razão contra o fanatismo. Habilidade intelectual para analisar e organizar o que quer que se encontre, independente de ser concreto ou abstrato. O mundo externo desperta sua curiosidade e capta sua atenção, mas a multiplicidade de coisas, todas parecendo de igual importância, leva-o a pular de um assunto a outro. Sua concentração se quebra com facilidade e ele raramente encontra oportunidade para desenvolver seus pensamentos. O indivíduo se observa encarando o universo e o seu ajustamento ao exterior muda para um ajustamento interior. Os valores são procurados num ambiente próximo. Psique – Ação da razão sobre a base espiritual. Ego alegre, curioso, complacente e quase narcisista. Sociabilidade e contatos estimulantes com o meio; caráter inconsistente e superficial. Temperamento mental nervoso e inconstante; humor espontâneo e divertido. Inteligência aguçada. Pensamento lógico e fluente, de conteúdo crítico; atenção concentrada, memória prodigiosa. Gostos caprichosos; amoralidade. Impulsos mentais imprevisíveis. Tendência ao imediatismo e ao desapego.  Características positivas: a inteligência, destreza, simpatia e perspicácia. Negativas: a instabilidade, crítica, dualidade e nervosismo.


SOL EM CÂNCER

Sente força por meio do desenvolvimento dos outros, da sensibilidade, do cuidado com os outros. Necessidade instintiva de proteger o seu ego, constrói em seu íntimo um ninho onde seu eu pode irradiar-se com segurança. O grau de vitalidade e de energia criativa depende do estado de espírito, sendo portanto difícil manter. Expressa-se criativamente por meio das emoções e sente necessidade de ser reconhecido pela sua sensibilidade. O senso de individualidade se expressa com mais desembaraço num ambiente bem conhecido e protegido. Desenvolvem-se melhor através de um relacionamento emocional com tudo o que os circunda e da avaliação de tudo e de todos por meio de sentimentos. É o mais emotivo, o mais sensível e consequentemente o mais  vulnerável do que os outros signos. Tem dificuldade em descobrir sua verdadeira identidade. A insegurança envolvida nessa vulnerabilidade é supercompensada por crises de irritação. È super emotivo e pouco ativo. Memória imaginação e intuição são os dados principais da inteligência sensorial do canceriano. Se não puder libertar-se da infância e de sua família seu pensamento será tímido, complacente, não suficientemente liberto das reações sentimentais. A imaginação é sua faculdade mestra , esta colore toda a realidade e caminha errante em função do seu humor, às vezes alegre, às vezes melancólico. Tem grande necessidade de emoção, experiências íntimas, carinho e mimo. É uma alma simples, uma natureza bondosa, tranqüila, familiar, acomodável, às vezes um pouco grosseira, sem paixões aparentes, caseira. Ao invés de Ter as emoções à mercê dos outros, o canceriano, quer criar um ambiente pequeno e fechado, no qual apenas algumas pessoas possam viver sob o seu controle emocional íntimo e dar a lhes amor e devoção. Esse lugar é o lar. A família se volta para ele em busca de calor e proteção. Ação das emoções sobre a alma-base. Ego sensitivo receptivo, imerso no fluir das coisas. Hipersensibilidade e angústias premonitórias; caráter protetor. Temperamento suscetível; humor sarcástico e explosivo. Pensamento intuitivo com ideação imaginativa e sentimental; atenção interiorizada, excelente memória. Hábitos domésticos; moral conservadora. Impulsos primários de segurança. Tendência ao comodismo, mau humor e fantasia. 


SOL EM LEÃO

Expressa-se com vitalidade irradiante e calorosa, necessidade constante de ser notado. A energia criativa é matizada pelo senso de dramatização e grandeza. É motivado pela necessidade de ter sua generosidade reconhecida. Transmite confiança e incentiva os outros; é capaz de infundir vitalidade a qualquer empreendimento. O orgulho é a característica predominante da personalidade; sincero, porém infantil, suas emoções estão sempre atuantes. O indivíduo com o Sol em Leão tentará entrar em acordo consigo mesmo de modo direto, e não através do mundo exterior. Tem um desejo muito forte no sentido de ser reconhecido e de ocupar uma posição de destaque, poder e coisas deste tipo. Destas lutas com a incerteza pessoal nascem qualidades como a liderança a força de vontade, autoconfiança e dignidade. Havendo bloqueios e obstruções o calor de leão pode desaparecer e transformar em egocentricidade, auto-interesse, imperiosidade, tirania, ostentação, exibicionismo, demonstrações de força. E cheio de dinamismo, vitalidade, calor e criatividade, mas todas essas qualidades são dirigidas para dentro. Gosta das coisas claras, puras, abertas e ao perceber falsidades manipulações secretas ou algum tipo de dissimulação, é o primeiro a exigir explicações, estando ele mesmo pronto para fornecê-las. Quanto mais elevado for o homem exteriormente, mais profundo será o abismo interior. Suas paixões são profundas, firmes e excepcionais. Pacientes e perseverantes no trabalho. Levam as tarefas até o fim. Sua alma deve libertar-se dos esplendores zenitais de luz, aceitar o pôr-do-sol e abrir-se para a paz e a grandeza do céu estrelado.  Possui coragem, liderança, justiça e dignidade, mas também orgulho, autoritarismo, superioridade e megalomania.


SOL EM VIRGEM
 
A perfeição que Virgem procura em si também é buscada nos outros. Necessidade de ser útil. Seu comportamento lógico e sem emoção lhe permite analisar e categorizar fatos de maneira extremamente objetiva e intelectual. O que não pode ser visto ou tocado é negado. Características: Introspecção, aperfeiçoamento, prestimosidade, humildade, necessidade de ser útil.Suas funções digestivas, musculares e respiratórias são pouco desenvolvidas. Seu sistema nervoso é muito desenvolvido. A vida psíquica e mental passa antes das manifestações físicas. Seu comportamento é refinado sutil, delicado, suas reações são completas e de múltiplas facetas. Dificuldades de adaptação ao mundo exterior e de integração a vida ambiente. Falta de espontaneidade por censura.Recua assustado diante do desconhecido do mundo e da vida.Pleno de senso prático sabe fazer face a todas as situações e é dotado de mil pequenas qualidades, muito útil na vida cotidiana.O prazer é rejeitado em favor da quietude.Desconfiado diante das pulsações instintivas que teme, o eu adota medidas de defesa próprias para preservar sua segurança. Retração do eu: o ser se limita, de certa maneira, para fugir das situações exteriores que lhe podem trazer desgostos tão temidos. O Virginiano é moralmente sério, honesto, conscencioso, senso de responsabilidade e uma grande necessidade de pureza. Intelectualmente tem o domínio da análise, ele duvida, é cético, procura compreender, ver claro, grande é sua lucidez, procura sua via na organização no método, na disciplina os quais tem dificuldade de abandonar. Mostra-se participante das classificações e estatísticas. Tem freqüentemente espírito enciclopédico. Toda a força do Virginiano está na inteligência. Inquieto ele forçosamente curioso; desembaraçado de sua vida emocional, ele não tem dificuldade para ser um observador minucioso, um examinador atento que não deixa passar nada de sua análise dos fatos. Seu senso crítico, levado as vezes até o ceticismo, é acordado na medida em que ele se defende de participar da vida. Desejo enorme de vencer as dificuldades. Se sente mais a vontade com a matéria sensível; tudo que se toca se vê, se mede.



SOL EM LIBRA

Os indivíduos com o Sol em Libra preferem seguir um caminho que prometa muitos contatos com o mundo exterior e lhes garante um papel para desempenhar na comunidade. Eles querem ser apreciados e conhecer seus próprios lugares. Desejo de comunicação e intercâmbio. São muito dependentes do mundo exterior, que é necessário para permitir-lhes desenvolver sua mente consciente, e portanto são sensíveis a tudo o que aconteceu à sua volta. Estão sempre prontos a fazer acordos, de maneira diplomática e tática em favor da beleza e da harmonia. As questões emocionais são um assunto delicado para os pensativos librianos, e é no comportamento emocional que se pode revelar uma falta de equilíbrio. As dúvidas e a incapacidade para escolher, são típicas. Escolher significa ter que optar e isso pode representar um prejuízo para o equilíbrio com qual os librianos estão preocupados. Conseguem ver ambos os lados da questão e desempenham o papel de reconciliadores. A dificuldade de tomar decisões é porque ele consegue enxergar tanto o valor como as imperfeições. É essencial para eles que os vejam como pessoas amigáveis, amáveis e harmoniosas, mas ao mesmo tempo são muito vulneráveis a todos esses pontos. Olhando para as outras pessoas como se olha um espelho, eles conseguem falar bastante a respeito de si mesmos. Um temperamento nervoso sob o aspecto habitual de uma natureza delicada, refinada. Muito adaptável se ajusta aos acontecimentos. O libriano sabe agradar; um desejo feminino de encantar. Ele é flexível, aberto comunicativo, agradável, de uma gentileza delicada, de um charme discreto e de uma graça natural. Ele se alimenta do contato com os outros. O perigo de não poder viver sem afeição é de deixar-se absorver por aqueles a quem se liga e submeter-se em demasia a sua influência. Melhor que ninguém ele se acomoda aos defeitos do seu próximo e eleva a tolerância até um ponto extremo. Sabe perdoar e o faz voluntariamente porque ama a paz. Honesto, imparcial e tolerante. È preciso reforçar suas defesas para não abdicar de sua personalidade deixando-se devorar pelo mundo. Vive em bom entendimento com o mundo e aceita, se necessário, compromissos desvantajosos, para ter paz. É um guerreiro acomodado. Reprime a agressividade, porque lhe traz medo e julga indigna, e pode levar-lhe a derrota. Para ele o pacifismo e que ganha uma conquista.


SOL EM ESCORPIÃO

Os nativos com o Sol em Escorpião abordam o mundo através dos sentimentos, julgando as situações, os acontecimentos e, por último, as pessoas, por meio de seus sentimentos. O elemento água torna Escorpião bastante sensível aos impulsos vindos do mundo exterior. Os sentimentos são a base de seu pensamento, que jamais é tão profundamente diferenciado como seus sentimentos são. Levam suas experiências para bem fundo dentro de si mesmos e demoram a assimilá-las. É bastante difícil para os nativos de Escorpião expressar seus sentimentos. A frieza e a aparente alienação da verdade são máscaras para uma vida emocional profunda, quase inimaginavelmente diferenciada. Os sentimentos daqueles que têm o Sol em Escorpião são bastante expostos de um modo geral, e portanto chegam a irritar-se de modo intenso e com grande facilidade por coisas que parecem não dar razão para isso. Manifestam agressão, e suas reações violentas na verdade são expressões de uma insegurança escondida. São em geral muito ambiciosas e competitivas e tendem a ter um senso de sua própria importância. Estão continuamente em busca de seu próprio valor e sua própria identidade, de uma forma ou de outra. O pensamento, que vez em quando age de modo compulsivo, quase sempre dá aos nativos a necessidade de colocar as coisas em ordem e de analisá-las. No entanto, seu caminho interior, o caminho que melhor combina com o desenvolvimento de suas personalidades, reside no campo das emoções. Períodos de pensamento podem dar profundidade aos sentimentos mas, se continuados por muito tempo, acabarão tendo um efeito negativo e provocar emoções bastante instáveis. Suas análises ou conclusões nem sempre são muito lógicas, porque que se encontram largamente sob o controle das emoções . Desenvolvem persistentes esforços no sentido de procurar conhecer e compreender a si mesmas e aos outros. Baseiam-se profundamente nas experiências que o mundo tem a oferecer, mas com sentimentos de apreensão que eles tentam vencer, sejam qual for o custo. Visto que a liberação ou o desprendimento constitui uma das maiores lições de Escorpião, ressentimentos que perduram, medo de se desprender do passado e um excessivo impulso para manter o controle poderão facilmente levar a bloqueios no processo de eliminação corporal. Determinado, agressivo e astuto, raramente fica passivo ou neutro diante de alguma coisa. Profundo, muitas vezes bastante misterioso e reservado, as vezes é ciumento, ressentido e mesmo vingativo. Seus poderes de recuperação são notáveis. Busca a verdade; tem raciocínio atilado e mente penetrante, essas qualidades permitem que disponha de muita autoridade sobre os outros. Adia o máximo possível o momento de agir para executar suas tarefas, que logo se acumulam, o que só consegue com grande esforço; acumula durante muito tempo mil e um objetos, e, um dia, livra-se deles, fazendo-os desaparecer bruscamente.


SOL EM SAGITÁRIO

Sua força reside na capacidade de mudar de um modo para outro, de forma que um Sagitário no melhor de sua forma aprende a combinar os opostos e tem a possibilidade de conquistar uma sabedoria cálida e viva. No pior de sua forma, ele é incolor e não tem senso de direção, ainda que o aspecto ardente de sua natureza possa brilhar ocasionalmente. Levados pela intranqüilidade, por entusiasmo ou por um desejo de caminhar para a frente, em direção ao futuro, estabelecem ideais elevados para si próprios. A mutabilidade pode ser perigosa para Sagitário quando sua busca por novos estímulos e coisas novas chega a se tornar tão febril que eles perdem contato com a realidade do dia-a-dia. A realização ou não de conexões pode tornar-se apenas hábito. A vida interior comanda a vida exterior, fazendo os nativos parecerem de certa forma egocêntricos em relação aos outros: eles dão maior importância às opiniões próprias do que às dos demais. Ouvem o que a outra pessoa tem a dizer, mas depois tudo farão para mudar sua opinião ou então dominá-la de modo a não tomar uma linha independente. Têm necessidade de tudo novo e cheio de potencial. A energia é voltada para os próprios ideais e aspirações: além de expressá-los, muitas vezes promove-os junto aos outros. O senso de individualidade é matizado pelas crenças maiores e pela perspectiva filosófica otimista. Valoriza essencialmente a liberdade física e mental quase sem fronteiras. Irradia um espírito amigável, investigador, aberto. Tem grande abertura mental e valoriza a honestidade. Necessidade de ser reconhecido pela natureza ética e íntegra; às vezes seus altos padrões podem levar à intolerância e à insensibilidade em relação aos outros. Ímpeto de liberdade e viagem. Necessidade de viajar no sentido de cruzar fronteiras pode se expressar de modo concreto em visitas a terras e regiões estrangeiras, ou de forma mais abstrata, como o estudo de culturas e filosofias de vida. Isso poderia ser chamado de busca de um novo terreno interior. Corre o risco de se descuidar do lado pessoal da vida, devido à atribuição de maior importância a leis espirituais e a ética. A sua franqueza e impaciência podem, sem querer, ferir pessoas mais sensíveis. As experiências o estimulam a projetar-se no futuro. Seu anseio por um objetivo social é intenso. Necessita projetar-se no futuro, ampliar seus horizontes e buscar experiências que cultivem a sabedoria. A necessidade de liberdade, tão predominante, poderá tornar-se um escape para não assumir responsabilidades. Adora o risco e desafia o perigo, pois foi feito para a aventura. Encontramos dois tipos Sagitarianos: o introvertido, que possui o Dom de enxergar longe e a necessidade de introspecção, e o extrovertido, tomado pela paixão de percorrer largos espaços, de cobrir grandes horizontes. Procura seu horizonte através da obtenção de forças morais e espirituais mais elevadas. A busca do saber, aquisição de um potencial para poder ir bem mais longe e atingir sempre o ponto mais alto. Ação da intuição e da vontade sobre a base espiritual. Ego em busca de ajuste prático a condições ambientais transformadoras. Características: a confiança, dinamismo, honestidade e habilidade para comandar, afora a ambivalência, inquietação, inconstância e suscetibilidade.


SOL EM CAPRICÓRNIO

O mais freqüente é o Capricorniano ser um “frio apaixonado”; a não-emotividade não é senão uma aparência que esconde uma hiperemotividaade profunda, mais ou menos reprimida ou guardada, cujo sistema de sensibilidade é difícil de penetrar e se defende por muitos mecanismos de inibição. É não raro que a impassibilidade do tipo aqui descrito seja a compensação de uma vulnerabilidade interior um pouco dolorosa, por um excesso de rigidez ou de frieza. Nada menos calmo que seu coração, e, no entanto, nada mais seguro que seu espírito. Essa frieza contribui deste modo para lhe dar um domínio excepcional sobre si mesmo. É um ser de grande vontade e de sólido julgamento, que tem nas mãos seu destino e mesmo o dos outros. Com seu sólido equilíbrio, não apresenta sua verdadeira fisionomia senão quando se encontra diante de um dever ou de uma responsabilidade: tudo nele respira, portanto, a estabilidade moral e a profunda serenidade da alma. Disciplina, ordem, sobriedade e severo tanto consigo como com o outro.
 Ele é um administrador por excelência, o chefe que toma conta dos outros, com a vocação de assumir não somente sua parte das responsabilidades e riscos, mas também a dos outros, que se sentem à volta dele liberados desta parte da responsabilidade; sabe decidir por outros. A energia criativa é matizada por autocontrole, cautela, tradicionalismo. Valoriza essencialmente o trabalho diligente, a autoridade e a realização. Precisa trabalhar com um único propósito e com disciplina, buscando metas bem definidas, a fim de expressar-se plenamente. O fluxo de expressão criativa pode ser paralisado pelo pessimismo, por uma atitude cínica ou por uma preocupação excessiva com a respeitabilidade e as aparências. O sol em capricórnio anima o desejo pela segurança física.
Deseja tornar seu mundo seguro. Para tornar o mundo externo tão seguro quanto possível, os indivíduos com o Sol em capricórnio trabalham muito e forte (muitas vezes nos bastidores) para formular regulamentos, estruturas e meios de controle. É marcante a sua fidelidade às metas estabelecidas, ainda que se passem anos até serem alcançadas. Procuram pela segurança e, se não encontram, tratam de criá-la. Podem ser muito persistentes e conseguem esperar calmamente pela oportunidade de dar o próximo passo em direção à conquista de um determinado objetivo.
O fato dos capricornianos serem essencialmente dependentes do mundo exterior e ainda assim desejarem desempenhar nele um papel de independência poderia ser uma das razões pelas quais eles acham tão difícil manifestar suas emoções. Para fazer isso seria fundamental revelar uma fenda em sua armadura, coisa que eles tudo farão para impedir. Assim, eles podem parecer frios e reservados. São qualidades a disciplina, paciência tensa, força de trabalho e seriedade; mas também mesquinhez, orgulho, inafetividade e frustração. Ambicioso, sério e dedicado ao dever, a vida pode parecer-lhe difícil, mas no fim das contas ele vence.
A sua capacidade de raciocínio é excelente, e possui um forte senso de propósito e de objetivo. Pode parecer austero e reservado no trato com os outros, mas, uma vez obtida a sua confiança, é um amigo leal e constante. Voltado para a sociedade, está disposto a trabalhar duramente em prol de qualquer coisa que deseje, e sua auto-estima é extremamente importante.


SOL EM AQUÁRIO

A energia volta-se para o bem estar da sociedade e para os conceitos teóricos, principalmente através da inovação. Irradia uma energia mental amigável, voltada para as pessoas; muitas vezes com um toque de extremismo. O impulso de ser e criar são matizados pela liberdade, pela excentricidade e pela experimentação. Valoriza essencialmente a humanidade e o mundo do intelecto, tendo necessidade de descobrir o que é certo ou verdadeiro. Original, independente, individualista e amante da liberdade, pode ser rebelde e caprichoso se não lidar bem com essas características. Suas fortes preferências podem fazê-lo parecer teimoso e inflexível. É mais fácil para ele gostar de muitas pessoas do que de uma só, fato que o faz parecer frio e distante. Imprevisível, curioso e intelectual, seu objetivo é expressar o conhecimento útil. O nativo jamais levanta teorias a esmo, mas sempre pensa nos fatos apesar de, até certo ponto, identificar-se emocionalmente com o sujeito que prende sua atenção. O mesmo apego caracteriza seu relacionamento com outros; é difícil romper com eles. As experiências são absorvidas para efeito de processamento mental, e continuam a ativar as emoções até que tenham sido assimiladas. Devido à confrontação interna que se desenvolve continuamente no seu interior, os aquarianos, também conseguem sentir o que acontece no interior de outras pessoas. Ele tem a capacidade de se desprender de si mesmo. Livre do instinto consegue quase que observar, à distância, as manifestações de seus impulsos vitais. A paixão aflora, sem perturbá-lo; ela o anima sem jamais abatê-lo. A impressão de tudo aquilo que se refere a ele é sempre amortecida, como se passasse por uma espécie de filtro. Afasta-se facilmente dos interesses materiais que sobrecarregam outros indivíduos, voltando seu olhar para o lado espiritual, à procura de prazeres celestiais, onde estaria seu principal alimento. Sensível ao que está além de nós e atento aos apelos misteriosos aspira, naturalmente, a fins elevados e se vê atraído pelos mundos superiores. Anseia por uma certa perfeição moral, por um ideal espiritual. O seu traço mais marcante – a sinceridade – de um indivíduo que está sempre pronto para a comunicação com seu próximo, procurando atender os interesses de todos. A sua inclinação ao altruísmo, expressa pelo amor desinteressado ao próximo ou pala dedicação a um ideal, superando seus próprios interesses. A amizade ocupa um lugar privilegiado em sua vida. Sendo pouco astuto, não percebe facilmente as intrigas e complôs que se travam a se desenrolam à sua volta; pode ser presa fácil de armadilhas. É de certa maneira, um ingênuo, cuja credulidade é freqüentemente vítima de más intenções. Extrovertido nas aparências tímido nas profundezas. Alguns nativos reprimem sua sensibilidade, temendo passar por ingênuo. Sua atitude auto-suficiente e, às vezes, arrogante advém da preocupação em não revelar seus sentimentos, pois no íntimo tem uma natureza angelical, que mantém cultiva, chegando mesmo a negá-la. Preso à verdade e não recua, forte autocrítica, se opõe à rotina, espírito aberto e um grande sentido premonitório.


SOL EM PEIXES

A energia criativa se expressa com sensibilidade e inspiração. Necessidade de ser reconhecido pela natureza dadivosa e compassiva. O senso de individualidade não tem um foco claro, devido à empatia com a vida e os problemas dos outros. Irradia um espírito curador e compassivo em relação a tudo o que sofre. A vitalidade e auto-expressão são matizadas por anseios profundos, uma vulnerabilidade esmagadora e pelo estado da vida interior. Os nativos levarão algum tempo até descobrir sua própria identidade, e o que acontece na maior parte dos casos é que eles acabam examinando de novo o que pensavam que eram mas não parecem ser. Possuem grande sensibilidade, lento desenvolvimento do ego e um quase inexistente senso de identidade. Capacidade de se colocarem na pele de uma outra pessoa para apreciar de modo inconsciente as necessidades exatas dessa outra pessoa. Peixes é simpático, consegue aceitar sem problemas os pontos de vista das outras pessoas, e ajudar de modo bastante compreensivo. Conseguem ajudar os outros com toda modéstia e devoção, sem serem intrometidos. São bastante sensíveis à atmosfera e correntes do ambiente ao redor, e se adaptam inconscientemente a elas. Mudam freqüente de comportamento. Podem deixar-se absorver com facilidade nos problemas das outras pessoas porque acha difícil dizer o que é seu e o que não é. Para ele a vida é um eterno arrastar, contra o qual custa a reagir. Possui solidariedade, altruísmo, adaptabilidade e inspiração, mas também dispersão, sentimentalismo, ciúme e passividade. Tolerante, amável e amoroso. Deixa-se facilmente influenciar pelos outros, porque não deseja ferir ninguém. Dificuldade em tomar decisões, precisa superar a vontade de fugir de tudo que seja difícil. Criativo, espiritual e muitas vezes místico, pode ser intolerante e não prático. Pode aparentar não Ter autoconfiança, mas com o seu jeito tranqüilo consegue muitas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário