Meditações ativas





Meditações Ativas - Percurso Intensivo - Dezembro
Workshop de vivências e formação em meditação ativa


Se você acha que meditar da forma contemplativa tradicional pode não lhe proporcionar o estado interior desejado, as meditações ativas criadas pelo Osho podem ser uma forma interessante de entrar mais em contato consigo mesmo, permitindo a observação dos seus estados mentais e emocionais.
O diferencial das meditações ativas, em relação às contemplativas, é que estas são praticadas através de atividades corporais de variadas formas (respiração, movimentos corporais, dança, etc), que preparam o espaço interno do praticante para a hora de relaxar e silenciar a mente.
O percurso completo consiste de 04 módulos, que ocorrerão semanalmente nas terças-feiras. Cada módulo será uma noite de contato intenso consigo mesmo. Teremos a explicação detalhada e a vivência de duas técnicas completas de meditação ativa. Além das meditações ativas, teremos outras práticas para aprofundar o contato consigo.
Em cada noite teremos um módulo específico. Em cada módulo serão ensinadas detalhadamente e praticadas duas técnicas específicas de meditação ativa, criadas por Osho.
Além destas duas técnicas específicas ocorrerão outras vivências meditativas de menor duração para dar uma continuidade e unidade ao workshop, propiciando ao participante um contato mais profundo consigo mesmo.
Os módulos pretendem uma continuidade e unidade ao percurso como um todo, ensinando oito técnicas específicas de meditações ativas (duas em cada módulo). No entanto, os módulos são independentes entre si, não sendo necessário a participação em todos os módulos. Os percursos ocorrerão em “circularidade". Um módulo perdido em um percurso poderá ser recuperado no próximo.



Programa completo

Módulo I – 06/12/2016 (19h30 - 22h30)

Prática meditativa corporal/ integrativa
Meditação Chakra Breathing

Meditação Zazen
Meditação Devavani

Celebração de encerramento


Módulo II13/12/2016 (19h30 - 22h30)
Prática meditativa integrativa
Meditação Nataraj
Meditação Tratak
Meditação  Kundalini


Módulo III20/12/2016 (19h30 - 22h30)
Prática meditativa corporal
Meditação No Dimension
Meditação Zazem
Meditação Gourishankar


Módulo IV27/12/2016 (19h30 - 22h30)
Prática meditativa corpora
Meditação Heart Chakra
Meditação Tratak

Meditação Nadabrahma




Investimento: R$ 50,00 por Módulo.
Inscrição antecipada nos 4 módulos: R$ 150,00
(Em caso de não satisfação com o trabalho, a diferença será devolvida).

Vagas limitadas (08) - Fazer inscrição por e-mail, fone (51) 984336911 ou mensagem no facebook, para receber informações detalhadas para participação.  

Local: Casarão do Arvoredo
Rua Fernando Machado, 464 - Centro Histórico


Material fornecido: Descrição detalhada das meditações de cada módulo; objetivos e aplicações indicadas de cada prática. As músicas/sons de cada meditação.


Mais informações e Inscrições:
astroconhecer@gmail.com – (51) 8433 6911



*o programa poderá sofrer alterações conforme o interesse e necessidade dos participantes.

                         ____ ____ ____ ____ ____




Facilitador:

Daniel Machado - Dhyan Nishkama
Estuda e pratica Astrologia desde 1983. Em1989 iniciou sua prática profissional com consultas e cursos. Desde então aprofundou seu estudos sobre o ser humano, cursou psicologia (UFRGS), estuda C.G. Jung, filosofias, mitologias, Tarot, terapia floral (Bach e FES) e outras técnicas de autoconhecimento. 
Em 1992 iniciou sua caminhada de autoconhecimento com a prática de meditações ativas.
Em 1993 tornou-se discípulo do mestre Osho. Entre 1995 e 1997 foi um dos coordenadores do Osho Bholi centro de meditação, atuando na condução de campos de meditações ativas e grupos de vivências terapêuticas.
É licenciado e bacharelando em Filosofia (UFRGS).
 


2 comentários:

  1. Boa tarde, gostaria de participar do percurso, inscrição pelo email?
    abraçAUM

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris.
    Podes confirmar tua inscrição fazendo contato por e-mail ou por um dos telefones de contato.
    Namastê!

    ResponderExcluir